Eleanor & Grey - Brittainy C. Cherry

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Eleanor & Grey
Brittainy C. Cherry
Editora Record
2020 - 406 páginas


SINOPSE: Eleanor é uma adolescente introvertida que prefere a companhia de seus amados livros – e cardigãs com libélulas – a interagir socialmente, sobretudo com os colegas da escola. Quando a prima a arrasta para uma festa, Ellie se surpreende ao ser abordada pelo astro do time de basquete; afinal de contas os dois não têm absolutamente nada em comum. Ou pelo menos era o que ela pensava. Com o tempo, a amizade entre eles surge de forma natural; uma ligação tão forte, tão intensa, que logo se transforma em outro sentimento. Algo que Ellie nunca havia experimentado. Mas aquele sonho se transforma em pesadelo de uma hora para outra. Uma terrível notícia faz o mundo de Eleanor desabar. A única coisa ainda de pé é Greyson, incansavelmente ao seu lado. Mas nem sempre a força do amor é o bastante para deter o curso da vida: Ellie e Grey se veem forçados a se separar. Anos mais tarde, Eleanor pensa ter deixado seu primeiro amor no passado, mas o caminho dos dois volta a se cruzar. Só que, dessa vez, quem precisa de ajuda é Greyson. O problema é que ele já não é mais o garoto doce de suas lembranças. Grey se tornou um homem frio, insensível, e o elo especial que um dia partilharam parece ter se rompido para sempre.

Eleanor & Grey acompanha duas fases da vida desses personagens. Na primeira encontramos os dois nos seus 17 anos, Eleanor é uma garota quieta que gosta de viver dentro dos seus livros, já Greyson é popular e todo mundo parece gostar dele. Eles se conhecem durante uma festa, em que Ellie vai a contragosto, e a partir desse dia os dois se encontram várias vezes até nascer uma amizade misturado com algo a mais. Mas por conta do estado de saúde de sua mãe, Ellie se muda para a Flórida, e acaba perdendo contato com Grey quando ambos vão para a universidade.

❝Eu não tinha certeza se aquele menino era real. Nem nos meus livros os heróis eram tão fofos assim.❞

Quinze anos se passam, Eleanor está prestes a fazer uma entrevista para o emprego de babá, e fica surpresa ao descobrir que seu possível futuro empregador é Grey, que se tornou presidente da fábrica de whisky do pai, é viúvo e tem duas filhas. Ellie fica ainda mais impactada ao ver que os olhos de Grey não são mais acolhedores e seus sorrisos sumiram. Ao ir trabalhar de babá, ela encontra uma família despedaçada, um homem que sofre pela culpa, uma criança que garante que conversa com a mãe que perdeu, e uma adolescente que demonstra sua dor através da raiva.

❝A vida tinha maneiras de nos modificar, em alguns casos para melhor, a maioria para pior. Eu fazia parte da maioria dos casos.❞

Essa foi a minha segunda leitura da Brittainy C. Cherry e eu encontrei tudo o que eu esperava. No começo a história já não é tão leve com o câncer da mãe de Eleanor e o abandono parental de Grey, já que seus pais passam mais tempo brigando e longe de casa do que ao seu lado. A segunda parte me pegou ainda mais por ver toda a mudança que Grey sofreu, ele não sente alegria em nada, está se corroendo de culpa e não consegue ficar próximo de suas filhas sem sofrer. Eleanor entra nessa família com um propósito, todos ali sofrem sozinhos, tudo o que ela quer é vê-los unidos, mas a cada dia isso se mostra cada vez mais difícil.

❝Era como se a alma dele estivesse se debatendo em um mundo de lama. Uma parte dele ansiava por se abrir, gritando por ajuda, enquanto a outra queria ser enterrada viva. Ele lutava uma batalha contra si mesmo, e eu tinha quase certeza de que estava perdendo.❞

Eu chorei muito, marquei todo o meu livro com frases importantes, quis entrar na história e abraçar cada um dos personagens, dizer que tudo ficaria bem, porque a dor deles é palpável, e as situações doem. Para ler esse livro o leitor precisa estar preparado para lidar com alguns gatilhos como luto, bullying e abandono parental. Eu garanto que é um livro que vai te ensinar muito, a Brittainy escreveu tudo com maestria e com certeza pretendo ler mais livros dela esse ano.

Postar um comentário