To Love, Jason Thorn - Ella Maise

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

To Love, Jason Thorn
Ella Maise
Editora Charme
2019 - 350 páginas

SINOPSE: Jason Thorn… O amigo de infância do meu irmão. Ah, como eu era perdidamente apaixonada por aquele garoto. Ele foi o primeiro menino que me fez corar, meu primeiro crush oficial. Parece lindo até agora, certo? Aquela empolgação que borbulha dentro de você, o famoso frio na barriga que você sente pela primeira vez ─ ele era o motivo de tudo isso. Mas você só consegue viver nesse mundo de conto de fadas até eles destruírem suas esperanças e sonhos e, depois, pisarem bastante em seu coração. E, cara, ele partiu meu coraçãozinho em pedaços. Depois da destruição, ele se tornou o garoto que eu tentava ao máximo ficar longe ─ e deixe-me te dizer que era bem difícil fazer isso, já que ele dormia no quarto ao lado do meu. Quando a tragédia atingiu sua família, eles se mudaram para longe, e eu estava pronta para esquecer que ele um dia existiu. Agora, ele é um astro de cinema, aquele que faz mulheres de todas as idades gritarem histericamente e todo mundo desmaiar com o sorrisinho de covinha. Acha que isso é um sonho? Com certeza eu não acho que seja. E se eu ficar cara a cara com ele? Não, continua não sendo um sonho. Não quando não consigo nem olhar em seus olhos. E quanto a mim? Eu sou Olive, uma nova escritora. Na verdade, eu sou a autora do livro que inspirou o filme que ele está prestes a estrelar. Como se não bastasse, também sou conhecida como a sortuda que está prestes a se tornar esposa de Jason Thorn. Talvez você ainda esteja pensando que isso tudo é um sonho, certo? Não, não tem nada de sonhador nisso. Nem de perto.
❝Ele já partiu meu coração uma vez, quando eu era criança, e ele nem sabia que estava partindo. Desta vez, ele vai me destruir.❞

Olive chegou a lista de mais vendidos com seu primeiro livro Dor na Alma, e com isso chamou a atenção de um estúdio que quer adaptar a história para a grande tela, tendo Jason Thorn como protagonista. Ela já o conhece e não é por seus filmes de sucesso e nem pelas notícias nos tabloides, Jason foi melhor amigo do irmão de Olive e sua primeira e grande paixão, e também o responsável por seu coração partido.

Jason Thorn é tudo o que se espera de um astro jovem, bonito e rico, mas todos os seus escândalos na mídia estão custando caro para sua carreira. Para salvar a reputação dele, sua equipe lhe diz que ele precisa de um casamento falso, e com isso ele mudaria sua imagem perante diretores, produtores e estúdios importantes. Jason pede para que Olive se case com ele, explicando os motivos disso, e inicialmente ela hesita, mas depois concorda, mesmo sabendo que isso pode colocar seu coração novamente em risco.

Esse livro entregou mais do que uma premissa clichê, ele mostrou a evolução de Jason, que era um completo badboy, mulherengo, que causava problemas para a própria carreira, mas quando está com Olive ele se transforma e volta a ser o garoto que um dia foi, e é essa proximidade com ela que o ajuda a mudar. A Olive é uma personagem encantadora, fofa, divertida, ama o que faz da vida e fica cada vez mais rendida por Jason. O relacionamento deles é bem slow burn, cada interação antes de darem o primeiro beijo me deixava na expectativa, e valeu a pena esperar.

❝Eu queria ser bom para ela, mudar seu mundo de alguma forma. Queria que fosse seu melhor primeiro beijo de todos os primeiros beijos que ela havia experimentado. Era minha primeira vez tocando seu coração, afinal de contas, ela precisava se lembrar de cada segundo.❞

Além dos protagonistas, dou destaque para Lucy, a melhor amiga da Olive, ela é engraçada e sempre fiel a sua amiga. Eu fiquei muito feliz em saber que ela é protagonista de "To Hate, Adam Connor", a sequência desse livro. Com uma tradução ótima e um livro muito bem feito, a Editora Charme mais uma vez trouxe um romance que entrou na minha lista de favoritos da vida.

Postar um comentário